
Vocês já reapararam que as empregadas / faxineiras / diaristas tem um Feng Shui próprio? Pois sempre que você chega em casa tá tudo diferente. Eu desconfio que elas, secretamente, fazem faculdade particular à noite de Arquitetura e Decoração de Interiores e resolvem estagiar na sua casa.
Bem, moro sozinho e trabalho o dia todo, portanto, nem encontro a minha empregada. Quando saio ela ainda não chegou, quando volto, ela já foi. É ótimo, pois chego e tá tudo organizado, parece que uma espécie de Fada da Limpeza passou por lá. Mas organizado não quer dizer nos devidos lugares.
No primeiro dia da minha, cheguei e encontrei o tapete da sala no quarto e o do quarto na sala. Ok tudo bem, pensei: ela deve ter tirado para limpar e depois se confundiu. Coloquei ambos de volta. No outro dia a mesma coisa... e assim foi para sempre; aparentemente para ela é mais prudente o da sala no quarto e vice-versa. Aí acabei me entregando e deixando do jeito que ela põe mesmo. Enfim, os tapetes mudaram de cômodo.
Depois foi uma mesinha de canto na sala, ela é cúbica e eu a ponho encostada na parede. Mas obviamente minha empregada não gosta dos ângulos retos e sempre põe a mesinha meio tortinha, voltada pra direção da porta. Cansado de me enfiar entre o sofá e a mesinha pra ajeitar, deixei também... viva os ângulos agudos e obtusos!
Aí ontem chego em casa e tem uma vaso com um arranjo de flores enorme em cima de mesa!! Pensei: meu Deus, de onde saiu isso?! Abelhas mutantes polinizaram a minha mesa?!! Chegando perto vi que as flores eram artificiais e colocadas lá por quem? Claro, pela empregada Niemeyer. Fiquei sem graça de tirar, depois a mulher comprou aquilo para fazer uma surpresa e eu jogo no lixo. Bem, ficou, praticamente um Jardim Suspenso da Babilônia de polietileno.
Ainda acho que um dia chegarei em casa e ela terá mandando instalar um candelabro italiano na sala e fazer uma textura verde musgo na parede do quarto porque é a última tendência da Casa Cor 2008.
2 comentários:
"Viva os ângulos agudos e obtusos!" é muito bom....
E "Jardim Suspenso da Babilônia de polietileno" é melhro ainda.
Abs
ehehehehehe engraçado k pensei k só a minha empregada mudasse as coisas de lugar. Axu k hj vou mais cedo a casa e dou-lhe um beijo pq afinal esse é o lema delas. E VIVA AS MUDANÇAS!!!
Adorei esse seu texto.
Abraço
Karllus
karlus-jr@hotmail.com
Postar um comentário