quarta-feira, 30 de julho de 2008

Direito de resposta

Semana passada eu publiquei um post sobre o Mascote da Semana da Folha onde eu comentava a inverosímil história do cão Snuck que gostava de frequentar o caixa eletrônico.

Pois bem, o Luiz Roberto Rocha da Silva, de Goiânia, dono do Snuck, ou alguém querendo fazer graça se passando por ele (o que é MUITO mais provável), mandou uma mensagem me esculhambando! Como este é um espaço democrático e eu acho que o barraco deveria ser um direito constitucional, divulgo aqui a mensagem:
___________________________________________

"O Snuck gosta mesmo é de pegar as notas no caixa eletrônico, seu "pobre". Se soubesse alguma coisa de cães, saberia que um labrador faz mais do que gostar de ar-condicionado: Salvar vidas, por exemplo, em acidentes... Se for treinado para ir em qualquer lugar, ele vai sempre querer repetir. Ah!, ele prefere fazer Economia na Sorbone mesmo... UFG é coisa de pobre! Eu tenho ar-condicionado em casa. Vai procurar assunto na Internet seu pobre!"
____________________________________________

Olha Luiz, essa coisa do Snuck pegar as notas do caixa, pode ser bonitinho, mas eu não acho uma boa idéia. Estou considerando que Snuck pega com a boca, né? A não ser que ele seja muuuiiiitttooo adestrado. Mas então, as notas devem ficar babadas, uma dificuldade para se passar adiante e tem mais, vai que Snuck engole uma onça, uma nota de 50 reais! 50 reais são 10 cervejas na balada!!! Eu ia querer empalar o cachorro pra recuperar os meus 50 mangos!

Mas fiquei surpreso mesmo com essa qualidade dos Labradores. Eu sempre os considerei uns cães meio delinquentes; aquela estória de ficar cheirando droga no aeroporto e dar a desculpa que estava trabalhando pra polícia nunca me convenceu! Mas vejo que pensei errado e cara, o número de mortes dentro dos caixas eletrônicos é altíssimo no Brasil, só superado pela catapora. Então, realmente, é sempre bom ter por perto um cão que saiba técnicas de ressuscitação, respiração boca-a-focinho e primeiros socorros!

E bacana ele querer estudar na Sorbonne hein! Sou super a favor do 3º grau para animais domésticos, afinal, babar no tapete e cheirar o próprio rabo fica muito mais digno com um diploma na parede. E o Snuck ainda tem a vantagem de que, pela sua cor, pode entrar no sistema de cotas das universidades.

Fico feliz por você ter ar-condicionado em casa, este é o segundo sonho de consumo do brasileiro depois da geladeira de Skol própria! Eu até tenho também, mas concordo contigo, tô pobre. A situação não tá fácil não, bem que você poderia treinar o Snuck pra me fazer um DOC... hein?!

Bem, ainda aguardo mensagem da Ana Paula Honorato, dona da Meg, defendendo seu cabelo e me esculhambando também!

Um comentário:

marizetel disse...

Contagem regressiva pra algum aluno da UFG xingar o dono do Snuck. Esse povo num sabe brincar..affff

Arquivo do blog